domingo, 27 de dezembro de 2009

Um certo vazio

Natal já se foi, um ano novo se aproxima, se bem que isso é relativo.
Se a pessoa persiste nos erros do ano velho, o próximo pode não ser tão diferente assim.
Essa sensação de fim me deixa um certo vazio.
E muitos "serás" insisitem em aparecer na minha cabeça.
Será que vou passar no vestibular? Será que vou ve-lo novamente?
"But this is life".
Nunca sabemos como vai ser amanhã, tudo é muito imprevisível.
Fazemos planos, desfazemos planos, choramos, comemoramos...porém esse certo vazio continua comigo...um péssimo companheiro, devo dizer. Procuro maneiras de preenche-lo mas naa parece resolver. A falta de uma pessoa num domingo a tarde é simplesmente arrasadora.
O que quero pra mim? Eis uma pergunta que não sei responder.
Se tento sempre seguir o caminho da felicidade, por que tenho essa sensação de vazio dentro de mim?
Ontém tive meus melhores amigos perto de mim e foi tao bom...eles não preenchem mas me fazem esquecer que tenho esse sentimento. O que me faz ver a importancia dos amigos, da família...com certeza n seria nada sem eles.
Esses dias percebi que beijar um aqui e um ali cura minha tristeza por um instante mas n cura sempre. Os garotos simplesmente n me valorizam. Para e reflita sobre o famoso "ficar", é divertido, é bom, mas no fundo vc só acaba sendo usada e usando os outros também.
Eu não definitivamente não quero isso pra mim mais...percebi que o caminho para a felicidade é o oposto. Não sei se com essas palavras, quero dizer que quero um compromisso firme, acho que só quero ser amada e nçao mais usada.
O romantismo se perdeu, isso é fato. Mas continuo idealizando.
Já amei tanto que ardia, mas n deu certo. Fiquei um pouco pessimista, me desvalorizei tanto.
Talvez seja este meu pedido para o ano que vem.
Quero me amar mais, quero que os velhos amigos continuem, quero ser feliz...
E quer saber? Tudo isso só depende de mim. "This is life".
Ninguém faz nada por você...você que deve correr atrás e tentar mudar tudo.
Sei que estou meio pessimista hoje, mas vou deixar a cor da letra contrastando com meu astral.

Feliz ano novo a todos...

:)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sobre Liberdade

A liberdade custa muito caro e temos ou de nos resignarmos a viver sem ela ou de nos decidirmos a pagar o seu preço.
(José Martí)

Hoje aprendi com meu professor de história sobre a ditadura militar ocorrida no Brasil e refleti bastante. Tantas mortes, tantas opressões e tantos sofrimentos. As pessoas só almejavam uma coisa: liberdade.
E por ela, criaram músicas, foram as ruas, gritaram, choraram, morreram.
Então fiquei pensando sobre a atualidade. Dizemos viver orpimidos, queremos sair de casa e morar sozinhos. Nosso conceito sobre liberdade é tão mísero se comparado ao conceito de poucos anos atrás.
Na ditadura, lutava-se pelo direito de falar e se expressar. As pessoas deviam viver com "gritos" dentro de si, deviam ter uma vontade enorme de jogar tudo pra fora. Tudo mudou, mas será que almejamos a tão sonhada liberdade? Ao menos a realidade é mais expressa nas televisões, mas nunca se sabe!! Não dá pra se acreditar em tudo que se vê ou que se ouve. Por um certo lado, a busca pela verdade continua, mas ao menos hoje, através da imprensa, sabemos os fatos relevantes do dia, não nos mascaramos em um eterno ufanismo, e então, podemos retirar nossas próprias conclusões e falar a respeito.
Sobre liberdade no sentido de fazer escolhas, achei um texto super bacana na internet escrito por Krishnamurti. De acordo com ele, é preciso que alcancemos a liberdade interna, que nos livremos de conflitos emocionais (medo, ansiedade, desespero...) e entao, somente apos a conquista desta é que podemos pensar na liberdade externa. O mais interessante é que ele diz que só fazemos escolhas quando estamos inseguros ou incertos e então, prcisamos da liberdade para tal. O que me permite concluir que uma pessoa lúcida não precisa de liberdade de esolha, ela já tem certeza do que quer.
Enfim, posso concluir que vivemos nesta eterna busca, queremos ser livres, voar com nossas próprias asas, mas nos esquecemos de que primeiro é importante nos libertar dos conflitos internos...

:S

TEXTO Fonte
http://www.cuidardoser.com.br/o-que-e-liberdade.htm




terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A diferença

Uauu, quem diria? Um negro como presidente dos EUA. O mesmo que vivia em apertheid agora tem um líder negro no poder. E depois as pessoas me dizem que n ão acreditam em evolução...isso é um grande passo!! Fiz uma montagem (pelo paint por isso não veja com detalhes! rs) que expressa meus sentimentos. Pra mim milagres estao acontecendo.
Com Obama no poder, a diminuição do carbono tornou-se possível, antes impossível
devido ao tétrico egoísmo do ex presidente. Obama no poder também é sinônimo de que o racismo está diminuindo e isso é de se comemorar. Tantos anos de escravidão fizeram as pessoas acreditarem que o negro é infeirior, esta herança é tão forte, que até hoje os negros sentem dificuldade de entrar em uma boa faculdade, ou se inserir no mercado de trabalho. É bom ver que as coisas estão mudando. Isso me lembra a cota para negros, grande idéia do nosso querido presidente Lula (mas acredite estou sendo ironica). Não creio que isso resolva algo. Se quer que as pessoas estudem, então "PLEASE" invista mais em educação!!! Pague melhor os professores pois muitos hoje em dia, não o querem ser, devido ao baixo salário. Na escola vejo exemplo disso frequentemente pois meus professores nos incentivam a não escolher tal profissão: muito trabalho, pouca remuneração.
PARA com essa tal cota!! Não tem nada a ver e não vai dar oportunidades coisa alguma, o negro n é inferior, ele é tão competente quanto o branco, a pequena diferença é que os brancos estudam em escolas decentes.
Enfim...o que quero dizer é que torço para que Obama não seja corrompido, que cumpra tudo que prometeu e que assim, aos poucos, tais promessas cumpridas façam a diferença no mundo.
Por que é certo que tudo que os EUA fazem, refletem no mundo.
Mas agora estou mais tranquila porque pelo menos o novo presidente não pensa que é dono do universo...