terça-feira, 31 de agosto de 2010

Meu voto secreto

Duas semanas atrás, estava em Belo Horizonte com minha vó. Pra todo lugar que queríamos ir, pegávamos um táxi. Assim conhecemos vários taxistas e tive vontade de escrever sobre eles. Lá em BH, todos tem uma ficha de identificação que achei o máximo. Na ficha tem uma foto da pessoa com o nome e disso fiz várias brincadeiras...entrava no carro já dizendo: bom dia fulano, pq cortou o cabelo? Ahh prefiro vc sem barba viu!! Entre indas e vindas costumei a indagá-los sobre política: em quem vc vai votar? Descobri que taxistas são em sua maioria muito politizados e espertos. Escutam sempre as notícias no rádio e estao sempre atualizados. É sempre ótimo conversar com taxistas!! A maioria disse que vai votar em Dilma, não contrariando as recentes estatísticas. Com certeza grande parte acredita que Dilma será como o Lula. MAs eu discordo...cada um é cada um!! São do mesmo partido, trabalharam juntos mas não sao a mesma pessoa. Estou com tantas dúvidas a respeito de meu candidato ideal...!! Que difícil escolher um representante...já tenho vários em mente, mas prefiro deixar em segredo. Ando consultando muito pessoas, vídeos e lendo bastante. Conclui que a revista VEJA apoia o Serra e detona a Dilma, mas claro, imperceptível para os leitores insensíveis. Na última que comprei, datada do dia 25 de agosto, eles apresentam promessas x realidade dos candidatos Serra e Dilma. Para Dilma, sempre críticas e fotos q a desfavorecem. O contrário acontece com Serra. Se bem que uma revista q li do mes passado foi diferente. Fiquei perplexa com uma coisinha: tantas coisas para falarem a respeito do debate dos candidatos e eles focam nos erros de portugues. POR FAVOR!! Eu querendo saber sobre as propostas e sobre quem se saiu melhor segundo a revista e nada! Apenas ressaltaram os erros de portugues...! Claro que valorizo nossa língua e claro que é um tema interessante, mas poderiam ter falado do debate em si. E geralmente costumam defender o Serra, mas dessa vez a candidata do PV foi a que se saiu melhor, a que menos errou, segundo a VEJA. Eu volto a dizer que to confusa, principalmente após assistir as propagandas políticas! Os candidatos n me passam segurança, na verdade acho graça da maioria deles. Por sorte, temos ajuda agora da ficha limpa, apesar de certas ressalvas a respeito...por exemplo: por que os candidatos podem reinvindicar mais de uma vez? A ficha limpa deveria dar apenas uma chance de reinvindicação e ponto final. Aliás foi criada para nos ajudar e nao o contrário.
Outra coisa sobre a propaganda política é que é tao pouco tempo, são tao poucas as falas que não é suficiente para se tomar uma decisão, a não ser q vc avalie pela aparencia física. Votar no mais bonito é a unica solução pra quem apenas assiste as propagandas políticas dos deputados. A verdade é que temos que ir mais a fundo. Pesquisar sobre eles na Internet e ver se vai ser um bom voto, se vai valer a pena. Eu ainda n fiz isso, sinceramente, estou mais focada nos candidatos a presidencia, mas espero começar na semana que vem. Ainda tem os senadores e o governador...sao tantas pessoas! COmo confiar em pessoas que nao conheço?
Por isso Dilma provavelmente vai ganhar, as pessoas tendem a votam em quem elas conhecem, O Lula, sempre muito esperto e populista chamava o povo de meus companheiros e assim as pessoas se sentiam queridas e confiavam nele. Não há melhor estratégia, até pq confiar no que vemos na tv é insignificante.
Quer saber? Que vença o melhor!
Vou rezar para isso e votar de olhos abertos...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mudanças são inevitáveis...


Engraçado como tudo muda de repente em nossas vidas... As mudanças são inevitáveis, e elas acontecem ou por escolha própria, ou por força do destino. Nos últimos anos da minha vida muita coisa aconteceu...

Por força do destino eu perdi algumas pessoas muito queridas, mas em compensação conheci outras pessoas, muitas delas incríveis. Também perdi minha cachorrinha tão amada, e, depois de um tempo, adotei uma outra cachorrinha, tão linda e agitada.

Por escolha própria, no ano passado eu fiz meio ano de cursinho, passei na faculdade e fiz meio ano de faculdade. Queria viver a experiência de estar na universidade, mas infelizmente acabei não gostando do curso e trancando. Nesse ano eu fiz mais meio ano de cursinho, em outra escola, depois comecei a trabalhar no shopping como vendedora. Foi o meu primeiro emprego. Descobri que o mundo capitalista torna a função de vender por comissão muuuuito competitiva. Rsrs

Bom, acredito que tudo acontece por algum motivo. Precisava passar por todas essas experiências para amadurecer, ter mais coragem de seguir em frente. Pretendo estudar por conta própria e tentar entrar em outro curso, seja aqui ou em outra cidade. Se for em outra cidade será muito complicado para mim, porque sou uma pessoa insegura. Mas tudo o que eu vivenciei me tornou mais preparada para os desafios e mudanças que virão.

Quero agradecer a todos os que me apoiaram nos momentos difíceis, e dizer que mudar é difícil, mas é necessário. É preciso ter coragem para seguir em frente. Porque se ficarmos parados, deixaremos de viver experiências únicas na vida.