domingo, 27 de dezembro de 2009

Um certo vazio

Natal já se foi, um ano novo se aproxima, se bem que isso é relativo.
Se a pessoa persiste nos erros do ano velho, o próximo pode não ser tão diferente assim.
Essa sensação de fim me deixa um certo vazio.
E muitos "serás" insisitem em aparecer na minha cabeça.
Será que vou passar no vestibular? Será que vou ve-lo novamente?
"But this is life".
Nunca sabemos como vai ser amanhã, tudo é muito imprevisível.
Fazemos planos, desfazemos planos, choramos, comemoramos...porém esse certo vazio continua comigo...um péssimo companheiro, devo dizer. Procuro maneiras de preenche-lo mas naa parece resolver. A falta de uma pessoa num domingo a tarde é simplesmente arrasadora.
O que quero pra mim? Eis uma pergunta que não sei responder.
Se tento sempre seguir o caminho da felicidade, por que tenho essa sensação de vazio dentro de mim?
Ontém tive meus melhores amigos perto de mim e foi tao bom...eles não preenchem mas me fazem esquecer que tenho esse sentimento. O que me faz ver a importancia dos amigos, da família...com certeza n seria nada sem eles.
Esses dias percebi que beijar um aqui e um ali cura minha tristeza por um instante mas n cura sempre. Os garotos simplesmente n me valorizam. Para e reflita sobre o famoso "ficar", é divertido, é bom, mas no fundo vc só acaba sendo usada e usando os outros também.
Eu não definitivamente não quero isso pra mim mais...percebi que o caminho para a felicidade é o oposto. Não sei se com essas palavras, quero dizer que quero um compromisso firme, acho que só quero ser amada e nçao mais usada.
O romantismo se perdeu, isso é fato. Mas continuo idealizando.
Já amei tanto que ardia, mas n deu certo. Fiquei um pouco pessimista, me desvalorizei tanto.
Talvez seja este meu pedido para o ano que vem.
Quero me amar mais, quero que os velhos amigos continuem, quero ser feliz...
E quer saber? Tudo isso só depende de mim. "This is life".
Ninguém faz nada por você...você que deve correr atrás e tentar mudar tudo.
Sei que estou meio pessimista hoje, mas vou deixar a cor da letra contrastando com meu astral.

Feliz ano novo a todos...

:)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sobre Liberdade

A liberdade custa muito caro e temos ou de nos resignarmos a viver sem ela ou de nos decidirmos a pagar o seu preço.
(José Martí)

Hoje aprendi com meu professor de história sobre a ditadura militar ocorrida no Brasil e refleti bastante. Tantas mortes, tantas opressões e tantos sofrimentos. As pessoas só almejavam uma coisa: liberdade.
E por ela, criaram músicas, foram as ruas, gritaram, choraram, morreram.
Então fiquei pensando sobre a atualidade. Dizemos viver orpimidos, queremos sair de casa e morar sozinhos. Nosso conceito sobre liberdade é tão mísero se comparado ao conceito de poucos anos atrás.
Na ditadura, lutava-se pelo direito de falar e se expressar. As pessoas deviam viver com "gritos" dentro de si, deviam ter uma vontade enorme de jogar tudo pra fora. Tudo mudou, mas será que almejamos a tão sonhada liberdade? Ao menos a realidade é mais expressa nas televisões, mas nunca se sabe!! Não dá pra se acreditar em tudo que se vê ou que se ouve. Por um certo lado, a busca pela verdade continua, mas ao menos hoje, através da imprensa, sabemos os fatos relevantes do dia, não nos mascaramos em um eterno ufanismo, e então, podemos retirar nossas próprias conclusões e falar a respeito.
Sobre liberdade no sentido de fazer escolhas, achei um texto super bacana na internet escrito por Krishnamurti. De acordo com ele, é preciso que alcancemos a liberdade interna, que nos livremos de conflitos emocionais (medo, ansiedade, desespero...) e entao, somente apos a conquista desta é que podemos pensar na liberdade externa. O mais interessante é que ele diz que só fazemos escolhas quando estamos inseguros ou incertos e então, prcisamos da liberdade para tal. O que me permite concluir que uma pessoa lúcida não precisa de liberdade de esolha, ela já tem certeza do que quer.
Enfim, posso concluir que vivemos nesta eterna busca, queremos ser livres, voar com nossas próprias asas, mas nos esquecemos de que primeiro é importante nos libertar dos conflitos internos...

:S

TEXTO Fonte
http://www.cuidardoser.com.br/o-que-e-liberdade.htm




terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A diferença

Uauu, quem diria? Um negro como presidente dos EUA. O mesmo que vivia em apertheid agora tem um líder negro no poder. E depois as pessoas me dizem que n ão acreditam em evolução...isso é um grande passo!! Fiz uma montagem (pelo paint por isso não veja com detalhes! rs) que expressa meus sentimentos. Pra mim milagres estao acontecendo.
Com Obama no poder, a diminuição do carbono tornou-se possível, antes impossível
devido ao tétrico egoísmo do ex presidente. Obama no poder também é sinônimo de que o racismo está diminuindo e isso é de se comemorar. Tantos anos de escravidão fizeram as pessoas acreditarem que o negro é infeirior, esta herança é tão forte, que até hoje os negros sentem dificuldade de entrar em uma boa faculdade, ou se inserir no mercado de trabalho. É bom ver que as coisas estão mudando. Isso me lembra a cota para negros, grande idéia do nosso querido presidente Lula (mas acredite estou sendo ironica). Não creio que isso resolva algo. Se quer que as pessoas estudem, então "PLEASE" invista mais em educação!!! Pague melhor os professores pois muitos hoje em dia, não o querem ser, devido ao baixo salário. Na escola vejo exemplo disso frequentemente pois meus professores nos incentivam a não escolher tal profissão: muito trabalho, pouca remuneração.
PARA com essa tal cota!! Não tem nada a ver e não vai dar oportunidades coisa alguma, o negro n é inferior, ele é tão competente quanto o branco, a pequena diferença é que os brancos estudam em escolas decentes.
Enfim...o que quero dizer é que torço para que Obama não seja corrompido, que cumpra tudo que prometeu e que assim, aos poucos, tais promessas cumpridas façam a diferença no mundo.
Por que é certo que tudo que os EUA fazem, refletem no mundo.
Mas agora estou mais tranquila porque pelo menos o novo presidente não pensa que é dono do universo...

domingo, 25 de outubro de 2009

Is just things in my mind

Já teve vontade de simplesmente desaparecer?
Não falo de suicidio pq tenho amor a vida, falo de sumir mesmo...
felicidade pra mim é viver sem culpa...sem ter peso na consciencia!!
Infelizmente as vezes fazemos tantas escolhas ruins, e n me leve a mal, mas todos sabemos o que é bom e ruim!! Não aceito quando me dizem: foi sem querer, pois até psicologicamente afetados pela bebida alcólica, podemos distinguir as coisas...n fazemos nada que n desejamos fazer.
O que quero dizer, enfim, é que queria n me preocupar com nada. As crianças tem sorte! Não se preocupam com fins inúteis...fazem o que querem sem se preocupar com os outros...continuaríamos assim, se não fossemos corrompidos pela sociedade!!
COm o tempo aprendemos a mentir, mas não por ter quebrado um copo e n querer assumir a culpa, começamos a mentir por interesses enomicamente vantajosos para nós. Nao digo a maioria, mas gostaria que algumas pessoas conseguissem ainda, preservar a pureza de uma criança. Somos tão corrompidos que não nos damos conta disso!! Ou só percebemos quando é tarde demais.
Há pessoas que morrem sem perceber.
Eu não sou uma delas!
Opinião pra mim, deve nascer e morrer conosco.
Se acho errado, protesto. Detesto quem fica parado sem se manifestar!!!Aceita tudo acenando duas vezes pra baixo com a cabeça, mas por dentro está se remoendo, por dentro gostaria de gritar e dizer tudo q pensa. Mas eiiii, por que não diz?
Por que deixa que falem?? Fale por si, se mostre e notarão sua existência.
Sonho com o dia em que todos deixarão de se preocupar com seus carros, casas, roupas da moda e perceberem que a vida é muito mais linda que todo esse lixo industrial, que existem lugares lindos a serem vistos, que o verdadeiro amor vale mais que mil amores irreais.
Tudo bem se você nao assimilou nada do que eu disse, eu não o culpo, eu culpo a sociedade, e ao fazer isso, eu culpo a mim mesma.

Thay

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sobre ser patriota, sobre amar Uberaba

- Hoje em dia as pessoas não são mais patriotas...
- Eiiii, eu sou patriota!!!
- Daquelas que canta a música de Mias Gerais?
- Ohhh Minas Gerais!!! Canto sim...eu amo o meu país, amo minha cidade!

Uma breve conversa no onibus que vinha de SP para Uberaba me fez refletir sobre o patriotismo. Talvez aquela senhora estivesse certa, o que me entristece bastante.
Meus amigos por exemplo, sempre falam mal da cidade...e sonham em se livrar dela.
Aceito q falem mal do prefeito já que, sinceramente, ele n honra o lugar que tem.
Muito dinheiro é obviamente desviado!!! Recentemente reformaram a praça do correio,
alegando que gastaram milhões na obra...francamente...nada mudou! Talvez só tenham
restaurado os bancos...e nem comento sobre os impostos!!! Nós brasileiros pagamos mais
pelo imposto q pelo próprio produto..rs! Ok....desavenças a parte, devo dizer q amo a minha
querida Uberaba, que tenho extrema adoração pelo Brasil, mas n sou daquelas que só ama o país quando ele ganha uma copa do mundo!!! NÃO MESMO!! Brasil, torço por ti todos os dias, tardes e noites e mais que isso, tento fazer sempre minha parte!! E acredito tanto, e vejo q está mudando...! Quer saber o motivo maior pelo qual amo o Brasil? Já estive em outros países...e lhe digo, nenhum dos q visitei tinha tanta diversidade racial e cultural!! É lindo de se ver...na Europa, todos sabiam q eu era estrangeira...alguns me olhavam torto e com ar de superioridade! acredita nisso? No Brasil não vemos os negros com diferença, nem os japones, nem os indianos...! Aqui parece que todos somos iguais...estamos acostumados com as diferenças portanto n nos importamos....claro q há exceções...infelizmente...mas n chega a ser mortal!! Raramente lemos nos jornais a respeito de morte devido a racismo!! Outro motivo sao os lugares lindos, as pessoas humildes e gentis sempre aptas a ajudar....eu amo o Brasil e há de quem falar mal! Certa vez um amigo de Portugal me disse q tinha medo de vir pra cá devido a extrema violência e roubos...bla bla bla...como se em Portugal n tivesse roubos!! Eu respondi: sabia q me assaltaram na Itália, mas nunca fui roubada no brasil?
Depois disso ele n respondeu mais nada...
Você que sente vergonha de ser brasileiro...eu sinto pena de vc...

:P

Thay

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Obrigada

A todos os meus amigos
A toda a minha família
A todos aqueles que não me conhecem, mas acreditam em mim
apenas uma palvra resume o que sinto: obrigada!
Muita gratidão a vocês que estao sempre do meu lado
mesmo que chova
mesmo que neve
mesmo que tudo pareça estar acabando
vocês estão sempre aí...me apoiando, me incentivando e me dizendo para n desistir
Se n fosse por voces, sinceramente, teria jogado tudo pro alto
tanta pressão
sonhos que parecem nunca se concretiza...
se n fosse por vocês...eu n sei!!
O que me faz pensar que nionguém é nada sem ninguém
Que todos precisamos de todos
Que faz falta uma pessoa do seu lado dizendo: vá sem medo.
MEDO....tantas coisas n realizei por essa besteira q é o medo...
aos poucos estou aprendendo a ignora-lo
seguir sem ele....!
n existe , pois, pior companhia do que o medo...
nos faz sofrer
nos desvia de nossos sonhos
vamos ser feliz!!!
vamos caminhar sem medo...sem olhar pra trás, sem lamentar, sem chorar e sem se arrepender.
vamos? Topas? Talvez assim sejamos mais felizes e valorizemos mais aqueles q estao por perto...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"Gerundindo"


Vou estar falando sobre o gerundismo. Para quem não está sabendo desta forma maravilhosa de estar apresentando os verbos, de forma agradabilíssima para os ouvintes, agora vou estar apresentando. Gerundiar virou febre para as secretárias e para as vendedoras que "vão estar mostrando as roupas da moda". Engraçado? Talvez somente para você, eu não suporto nem estar escrevendo sobre isso... acontece que a secretária da minha escola diariamente diz que "vai estar recolhendo as tarefas", "vai estar acontecendo as provas dia tal", "vai estar isso e aquilo", resumindo, a cada 10 palvras que ela usa, 5 estão sendo ditas em gerundismo. Acha pouco? Pois saiba que isso representa 50% e que chega a doer....te juro! Não estou sendo hiperbólica, apenas tente estar se colocando em meu lugar...rs! E para estar expressando minha revolta, resolvi escrever sobre isso. Tudo bem, eu perdoo quem usa por hábito, as vezes de tanto escutar....mas quer saber? mudei de idéia: n vou estar perdoando coisa nenhuma!! Vamos valorizar o portugues e tentar dize-lo de forma correta, pelo bem dos meus ouvidos e dos seus tb!!! ;P
Você ainda "vai estar me agradecendo"!!! :)))

sábado, 19 de setembro de 2009

anseio por diferenças

"Há tempos o encanto está ausente na ferrugem dos sorrisos..."
Eu anseio por mudanças.
Eu queria algo mais...
Muitas coisas já melhoraram, mas eu quero mais.
Meios de comunicação, n sei se posso acreditar, é sempre uma versão
que beneficia vocês, gostaria de uma versão que nos beneficiasse pra variar...
Por que é tão difícil ser bom?
As pessoas se corrompem tão facilmente, esquecem seus ideais, seus sonhos, suas buscas...
tudo pelo ter, tudo pelo poder! Já venho lhe dizer que nada vai me corromper, n há dinheiro
que me compre a indignação diária que sinto sobre n ver atitudes.
Pode ser que nessa parte vejo certo permanencia, e detesto a permanencia!!
Como músicas dos anos 80 podem ainda se aplicar aos dias de hoje? Como é possível se naquela época nem existiam celulares? O que quero dizer é que muitas coisas evoluiram com o tempo, mas as mais importantes, talvez tenham continuado as mesmas. Mas tá aqui...manifesto meu desejo por mudar, já é alguma coisa, certo?
Se todos fizessem um pouco, talvez tudo estaria bem melhor....mas simplesmente n vejo diferenças...! Com o tempo conquistamos mais liberdade, isso é bom, mas perdemos certos valores tambem, o que n deveria acontecer. O mais difícil é realmente mudar, nesse mundo super capitalista, em que o "ter" se tornou mais importante que o "ser"
Pare de pensar em ter e ter e ter...o suficiente n basta pra alimentar seu ego?
Tem q ter várias mansões? COmprar o shopping? Para!!!!!!!!!!!!!!!!!
Veja que nada disso realmente importa no futuro...então repense seus atos e mude agora, antes q seja tarde... Muito auto-ajuda? Sinceramente, n era a intenção, mas pense como quiser...

domingo, 13 de setembro de 2009

Procuro


A vida consiste em uma eterna busca...
Eu acredito sim em alma gêmea. Você nunca sentiu que as vezes falta alguma coisa? Surge uma angústia terrível, um sentimento de vazio, mesmo estando perto de tantas pessoas. Vivemos nessa busca de algo que preencha tal vazio e que nos complete. Entretanto n é uma tarefa muito simples!! Tenho uma tia que aos quase 70 anos, ainda vai aos bailes e boleros na esperança de encontrar este suplemento. O que procuramos afinal? Queremos alguém que nos compreenda, queremos um amigo, uma pessoa que se importe com nossos problemas, e que nos ajude psicologicamente, pq é tão dificil? Honestamente eu vou um pouco além...sonho com um homem "das antigas", aquele que me traga flores, que olhe nos meus olhos e q diga que estou bonita. Convenhamos, vc que é mulher sabe o que estou dizendo, gastamos horas a fio nos arrumando para sair, pensamos em tudo: maquiagem, cabelo, roupa...o objetivo é ficar perfeita para o encontro, e então quando encontramos com a pessoa só esperamos algumas palavrinhas básicas (sabe?), um reconhecimento de q nos esforçamos....pq é tao complicado? Foram horas a fio (repito). O que quero dizer, é que o romantismo se perdeu muito com o tempo...aqueles bailes com músicas românticas, parecia tão bom!! Eu nunca dancei uma musica romantica...
O que está havendo? Parece q estamos regredindo...os homens querem nos encantas com colares, perfumes caros e etc...mas me desculpe!! Trocaria tudo isso por flores e uma carta...demonstra tanto sentimento....sem contar que cartas são eternas... :S
Procuro o que você no fundo tb procura: amar e ser amado (a). Procuro enfim, me apaixonar pelas qualidades, me deixar dominar por palavras doces e entrar num relacionamento sem medo de me decepcionar....eu só procuro amar...

sábado, 12 de setembro de 2009

Anicca


Tudo passa...!
Dizem que até a uva...!! Bem esta é velha né? rs
Mas quero dizer que tudo na vida é passageiro, mutável....nada é eterno!
Heráclitos estava certo...nem a onda de ontém é a mesma de hoje.
Algumas pessoas me dizem: Thay, o amor não existe!!
Mas e quanto ao amor materno e paterno? A dívida que temos com nossos pais por anos
de dedicação e cuidado creio que a única forma de a liquidarmos é fazendo o mesmo por eles
futuramente. Acho que desviei um pouco do assunto, só gostaria de dizer que este amor é tão
forte q chega a ser eterno. Simmm, eterno! Será que estou me contradizendo? A pouco eu disse
que tudo muda!! Talvez n seja um paradoxo...pense bem: tudo muda, até a opinião! rs...
Acontece que o amor q sentimos por nossos pais é tão intenso que não tem explicação. Eles nos viram crescer, acompanharam nossos choros, gritos, sorrisos...namorados n conviveram conosco
com tal intensidade, o que me leva a concluir: será que somente o amor "familiar" é eterno?
Já acompanhei muitos casamentos infinitos...meu tio Saulo, por exemplo, conviveu com a mulher até a morte desta, era lindo de se ver....um servia de companhia para o outro, o amor de namorado pode ter se extinguido e dado lugar ao amor familiar...o eterno!
Boa teoria n?
Mas depois de anos juntos...n há outra explicação! Um se acostuma com o outro e depois fica difícil ficar longe...tio Saulo está bastante deprimido desde a falência de sua mulher, vive com o olhar perdido como se realmente estivesse perdido. Mais lindo ainda foi o maravilhoso doneto de Camões que ele recitou em homenagem a ela...eterno ou não, o amor existe! N dá pra concordar com quem desconfia do amor!! As decepções fazem parte!!! Quem nunca sofre por amor que atire a primeira pedra. Mas acontece que aprendemos e amadurecemos tanto com as decepções!!! Sò n podemos deixar que o coração se enpedreje tb...n deu certo? Tudo bem...existem outras pessoas no mundo e n somente aquela!! Fácil é dizer né? Voce deve estar pensando, mas poxa vida, com o tempo vc vai ver q estou certa. Por isso preciso voltar ao meu argumneto inicial, desculpe por parecer tão contraditória: tudo muda.

sábado, 5 de setembro de 2009

Doação - Sangue

Quando era mais nova, lembro de que minha professora pediu para que a turma fizesse um desenho incentivando as pessoas a doarem sangue. Desde então, achei que devia ser algo muito importante e tomei a decisão de que quando fizesse 18 anos, faria minha primeira doação. O dia tão esperado foi ontém, a expectativa nas alturas!! Entrei no Hemocentro e fui muito bem recepcionada pelo guardinha... :)
Depois do cadastro, entrei em uma salinha e me bombardearam de perguntas! Não...não tenho doenças!! Em seguida, sentei-me em uma cadeirinha e uma mulher simpática espetou meu dedo com uma espécie de caneta ("tuc"), o objetivo era saber se eu tinha anemia...constatado que sou uma pessoa saudável, lá fui eu, depois de lavados os braços, doar sangue. Ver uma parte de mim indo embora foi muito bommm! Me senti útil...comecei a pensar: posso n mudar o mundo, mas com certeza, mudarei o mundo de uma pessoa!! Isso é incrível! Pensar q algo tao simples, pode servir de tanta ajuda a alguám...como sou uma pessoa super curiosa, perguntei se muitas pessoas doavam e ela respondeu que sim (ao menos achei q sim pois ela disse q só para hj havia 55 pessoas marcadas), depois perguntei quantos litros de sangue uma pessoa tem no corpo, ela respondeu que o sangue corresponde a 8% do seu peso...interessante n? no meu caso tenho em média 4 litros...ontem doei 400 ml.
Acabado todo o processo, ela me explicou q n poderia fumar nem beber nas primeiras 2horas e nem fazer esforço físico com o braço utilizado. Saindo, tive q passar pela lanchonete (ato obrigatório e delicioso). Me serviram pão com presunto e mussarela, um docinho, um suco e uma maçã....mas apenas fiquei com a ultima. Fui embora pensativa: "caramba! hj fiz algo util"

:P


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Extravasandooo



Olá pessoas! O objetivo deste é blog é extravasar...estou feliz de te-lo criado pois assim poderei escrever o que penso, publicar minhas indignações e em momentos de profunda inspiração, poesias. O mais divertido de ter um blog é q normalmente as pessoas tem preguiça de ler o enorme texto que você, horas a fio, penou para escrever e quando conseguem chegar ao final da frase, talvez n tenham entendido seu ponto de vista ou o que você quis dizer. É interessante como é possível interpretar um mesmo texto de mil formas diversas. Saibam q em momentos de euforia, escreverei com alegria e felicidade. E em momentos de tristeza, meus textos poderão parecer um tanto quanto pessimistas...mas n se preocupe, em geral costumo estar feliz...bom a gente tenta n é msm? O importante é tentar... Resumindo, convidei algumas amigas para extravasarem comigo, n quero extravas sozinha! rss Espero q elas aceitem e que escrevam de vez enquando....será divertido!! Bom é isso aí...se esse blog morrer, bem...outros surgirão! A vida é sempre assim... Na foto, o exemplo de uma pessoa q sebe extravasar com estilo: a bela Miss Uberaba Amanda. Adorooo