
Tudo passa...!
Dizem que até a uva...!! Bem esta é velha né? rs
Mas quero dizer que tudo na vida é passageiro, mutável....nada é eterno!
Heráclitos estava certo...nem a onda de ontém é a mesma de hoje.
Algumas pessoas me dizem: Thay, o amor não existe!!
Mas e quanto ao amor materno e paterno? A dívida que temos com nossos pais por anos
de dedicação e cuidado creio que a única forma de a liquidarmos é fazendo o mesmo por eles
futuramente. Acho que desviei um pouco do assunto, só gostaria de dizer que este amor é tão
forte q chega a ser eterno. Simmm, eterno! Será que estou me contradizendo? A pouco eu disse
que tudo muda!! Talvez n seja um paradoxo...pense bem: tudo muda, até a opinião! rs...
Acontece que o amor q sentimos por nossos pais é tão intenso que não tem explicação. Eles nos viram crescer, acompanharam nossos choros, gritos, sorrisos...namorados n conviveram conosco
com tal intensidade, o que me leva a concluir: será que somente o amor "familiar" é eterno?
Já acompanhei muitos casamentos infinitos...meu tio Saulo, por exemplo, conviveu com a mulher até a morte desta, era lindo de se ver....um servia de companhia para o outro, o amor de namorado pode ter se extinguido e dado lugar ao amor familiar...o eterno!
Boa teoria n?
Mas depois de anos juntos...n há outra explicação! Um se acostuma com o outro e depois fica difícil ficar longe...tio Saulo está bastante deprimido desde a falência de sua mulher, vive com o olhar perdido como se realmente estivesse perdido. Mais lindo ainda foi o maravilhoso doneto de Camões que ele recitou em homenagem a ela...eterno ou não, o amor existe! N dá pra concordar com quem desconfia do amor!! As decepções fazem parte!!! Quem nunca sofre por amor que atire a primeira pedra. Mas acontece que aprendemos e amadurecemos tanto com as decepções!!! Sò n podemos deixar que o coração se enpedreje tb...n deu certo? Tudo bem...existem outras pessoas no mundo e n somente aquela!! Fácil é dizer né? Voce deve estar pensando, mas poxa vida, com o tempo vc vai ver q estou certa. Por isso preciso voltar ao meu argumneto inicial, desculpe por parecer tão contraditória: tudo muda.
Amor existe sim! Eu sou prova disso!
ResponderExcluirE estamos sempre mudando, junto com os nosso sentimentos. Até mesmo o amor é mutável! Mas muitos se enganam em achar que existe apenas o amar e o não amar. Há várias formas de amor e de se amar. E em se tratando de amor, até mesmo o eterno é mutável!
A verdade é que nada é eterno. Mesmo porque, estamos limitados à nossa própria existência, e nós não somos eternos. Mesmo aqueles que acreditem que perduraremos após a morte ou que poderemos reencarnar, cada momento de nossa vida é único.
Muitas vezes, apenas o sentimento do eterno é mais do que suficiente e até mais importante do que a eternidade em si. As coisas não precisam ser eternas, basta sentirmos que tal coisa é eterna e basta acreditarmos nisso.