domingo, 18 de abril de 2010

Barbie


Com toda esta novidade de ser miss, comecei a ler os posts do voy diariamente. Pela primeira vez senti medo por ter ganhado o título. Percebi que terei que ser mais forte que pensava. As pessoas geralmente tiram conclusões precipitadas das fotos das candidatas, o que não é muito legal. Por causa do photoshop muita coisa mudou, não se pode acreditar 100% em uma foto. Uma coisa é fato, concurso de miss não é somente beleza, não se trata apenas de aparência física, se assim fosse meus amigos, eu não teria entrado nessa. Não que eu seja feia, acontece que acredito ter outros pontos fortes q possam ser evidenciados. Com tantas e tantas pesquisas a respeito das misses, me surpreendi quando vi a resposta da Larissa Costa no miss Brasil 2009. Com certeza foi a melhor resposta final, ela merecia o título, foi a mais verdadeira e demonstrou sinceridade, enquanto que as outras pareciam ter apenas decorado um texto. E eu que fiquei julgando, querendo que a de minas tivesse ganhado. De fato era a mais bonita, entretanto parecia apenas mais uma barbie. Eu não quero ser Barbie. Eu sei que as pessoas querem me moldar, que vão criticar o meu nariz por n ser fino, mas definitivamente, não quero ser barbie. Pode ser que eu passe por algumas transformações plásticas, mas quero que meu conteúdo permaneça intocável. Sei que muitos vao querer que eu mude meu jeito de ser, mas isso é pra mim algo que tenho de mais valioso. Não vou ensaiar respotas bonitas, nem fingir ser quem eu nao sou, não é este meu objetivo. Ser miss é um sonho antigo, que vai além de uma realização pessoal...não almejo fama e carros, nem roupas caríssimas...quem me conhece sabe que acho tudo isso uma grande futilidade. Só desejo, de verdade, representar a minha cidade e as pessoas que nela moram, e assim, ganhar o primeiro título como miss Minas Gerais. Não por mim, mas por aqueles que por anos sonham em ver Uberaba lá em cima, aqueles que sempre organizam o concurso e acreditam fielmente nas misses de nossa cidade, aqueles que fazem de tudo para conseguir o patrocínio necessário...como vc pode ver, vai além, muito além de uma gratificação pessoal. E quero espalhar minhas ideias políticas, quero aprender mais e mais sobre tudo, quero poder fazer trabalhos sociais e acima de tudo só desejo ser feliz e fazer feliz aqueles que estão ao meu lado. Aos que desprezam concurso de beleza, espero que ao lerem o que escrevi, reflitam melhor sobre suas opiniões, pois veja que não os critico, anos atrás também pensava assim, mas devemos ser maleáveis e aptos a enxergar o outro lado.

5 comentários:

  1. Os concursos de beleza sempre estiveram presentes na história da humanidade. Desde a antiguidade clássica, vemos a busca pelo que é belo. Esculturas, pinturas e até mesmo a música são uma busca pela beleza. O culto pela forma física e humana, pode ser evidenciado até mesmo nas olimpíadas antigas, que de certa forma também era um concurso de beleza.

    Seu irmão já deve ter estudado Estética na filosofia, que trata justamente dessa questão do que é belo. Já pensou em conversar com ele coisas do tipo?

    ResponderExcluir
  2. uauu Ruan, adorei o que escreveu, vc fez uma relação histórica que nem pensei em fazer, super bacana....devo concordar q sempre buscamos a beleza, mas isso tem se intensificado n é mesmo? Antes mulheres mais cheinhas eram lindas, e agora sao radicalizadas, tornando as plásticas numerosas e as mulheres sempre tao insatisfeitas...

    ResponderExcluir
  3. É que hoje existe uma coisa que não havia antigamente. Hoje existe a indústria da beleza.

    Muitas mulheres (e até mesmo homens) são vítimas dessa indústria, que quer vender seus produtos e seus novos métodos na busca por ter uma melhor aparência.

    ResponderExcluir
  4. Além da beleza física, que nos dias de hoje se tornou tão importante, as pessoas deveriam de preocupar em preservar a sua essência.

    Thaynara, você é muito bonita, e merecia ter conquistado os títulos que conquistou, e merece muito mais, porque você tem um diferencial.

    Espero, de coração, que nunca mude o seu jeito de ser em função da carreira que escolheu seguir. Você é uma pessoa boa, solidária, se preocupa com os outros. Não é só mais um "rostinho bonito" na mltidão.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, e gostaria de te fazer uma pergunta: Aquele antigo convite para participar do seu blog ainda está de pé? Rsrs

    Então, se preferir, posso criar um só meu, mas não pretendo escrever taaaanto assim. E como já te disse, não sei "mexer com essas coisas". Hahaha Por isso repensei no convite. ;)

    ResponderExcluir