terça-feira, 13 de abril de 2010

A infância ultrapassada


Os sonhos ainda não todos almejados, porém mais um ano se passou...
Geralmente escrevia coisas melancólicas em meu aniversário, fazia promessas quase nunca cumpridas e colocava no papel os maiores e impossíveis sonhos, mas este ano é diferente.
19 anos!! Isso sem contar os 9 meses que esperei para nascer. Minha mãe conta que nasci no corredor, o que comprova o quanto eu almejava a liberdade, desde pequena, e agora estou aqui, só que sinceramente acho que não tenho liberdade! Analisando bem, posso ver que a maioria das coisas eu sou impulsionada a fazer, fazendo portanto sem vontade própria e sem escolha consequentemente. Entretanto não posso me julgar infeliz, muito pelo contrário, eu sou feliz e mais que isso, eu não posso reclamar de nada. Tenho uma família incrível que faz td por mim, tenho amigos que me amam e torcem pelo meu sucesso, tenho onde morar e o que comer, tenho um lugar ótimo para correr...o que mais me falta? Acho que tenho a vida perfeita e portanto repito: não posso reclamar. As vezes me bate certa nostalgia ou um certo arrependimento de não ter feito algo, entretanto penso mais de duas vezes antes de retrucar ou chorar em vão, pois nesses momentos, me vem a mente pessoas que também tem problemas (as vezes piores que os meus) e penso que é egoísmo chorar. Egoísmo sim, porque nao sou a unica a sofrer...temos que ser fortes na vida! Ah e como...mas isso meu caro amigo, só se aprende vivendo! E é por isso que estou aqui mesmo após 19 anos. Com certeza alguns irão pensar que sou nova d+! É verdade, mas creio que entendo a essência do viver...é ignorar os pensamentos negativos, é cultivar boas amizades, é respeitar os pais, é correr atrás dos sonhos...e quantos não? Já perdi a conta de quantas vezes eu usei a expressão: "meu sonho é...", e talvez sejam estes os nossos impulsionadores, os nossos aceleradores! Eles que nos levam pro alto (se sabemos correr pro lado correto). Dedico meu aniversário a meu grande ídolo Machado de Assis, que me influenciou hoje a escrever no blog. Eu me espelho no Machado pois vejo semelhanças entre nós. Queria te-lo conhecido, pois como pode um homem escrever em 1800 coisas que ainda servem no ano 2000?
Talvez Machado foi um vidente ou talvez o Brasil não tenha sofrido tantas mudanças nos últimos 2 séculos...

Parabéns para mim!! Mais um ano de vida, e consequentemente, menos um ano também.... o/

4 comentários:

  1. Sinto que você se sente muito presa às vezes. Você pensa e fala muito sobre liberdade. Que bom que você está escrevendo, pois, pelo menos para mim, é uma forma de libertar-se.

    Comigo é assim; parece que você tira todo o peso da sua consciência e coloca no papel, parece que você se sente mais leve após escrever o que pensa, por mais incoerente que possa ser suas palavras.

    E não se esqueça! Não importa o quão perfeito a sua vida possa parecer, não interessa se tudo a sua volta está em ordem e harmonia. Pois nada disso vale se você não estiver se sentindo emocionalmente bem.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembrei do seu aniversário dias antes dele, no dia dele, e após ele. Mas não tive a chance para te desejar os parabéns!

    Queria ter desejado pessoalmente ou pelo menos pelo telefone. Acabei que nem desejei de forma alguma, e fiquei com vergonha de dar os parabéns atrasado.

    De qualquer forma, agora vai: Parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  3. uashuasshauhasu...obrigada Ruan, sim escrever sempre foi para mim uma forma de libertação! Antes tinha um diário, mas agora me sinto a votnade escrevendo no computador e acho melhor pq é mais facil de apagar...n se preocupe quanto a meu aniversário, n importa q seja atrasado o importante é se lembrar, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. "Ninguém jamais conquistou alguma coisa com lágrimas." - Frase de Alice, prestes a enfrentar o Jaguadarti. Rsrs

    É a mais pura verdade, maaaaaas, contudo, todavia, entretanto, por mais egoísta que possa parecer, chorar é uma excelente forma de aliviar a nossa dor. - falou a depressiva. Hahaha

    Chorar não é não pensar nos outros, é simplesmente pensar em nós mesmos. Porque, querendo ou não, vivemos em um mundo individualista. E mais, você chora agora para que possa sorrir mais tarde. ^^

    É uma forma de expressão e de alívio.
    E mesmo que se sinta presa às vezes, tente fazer o possível e o impossível para se sentir mais livre.

    Nossa, Machado de Assis realmente foi um cara importantíssimo. Adoro os livros e contos que ele escreveu. A ironia, o jeito de interpretar, até o jeito de manipular, tudo é tão perfeito, me identifico bastante com ele também.

    Ps: Sabe que Jacqueline sou eu né? Jacqueline Carvalho de Albuquerque. Rsrs

    ResponderExcluir