
Convivendo todos os dias com as pessoas (claro, isso é inevitável, rs) pude perceber que há certas coisinhas que me incomodam bastante acerca de alguns comportamentos. O fato é que não os acho racionais, e me questiono o porquê de existirem. Você não concorda que se vivemos em sociedade devemos no mínimo nos respeitar um pouquinho? O que me incomoda é ver lixo jogado nas ruas, sacolinhas de plástico voando tanto quanto pássaros e eu assistindo todo esse espétaculo. Se eu aplaudo? Claro que não, mas também não jogo ovos, apenas faço minha parte jogando o lixo no lugar que deveria estar. Mas sabe o que me incomoda ainda mais? Ver que o lixo no fim da contas, não tem um destino adequado. Vai para aterros, lixões, enfim, um prato cheio para pessoas famintas e urubus. Ahh, se reciclássemos!! A história mudaria um pouco, mas fico indignada que o governo não dê tanto valor a isso. Deveriam criar projetos que assalariassem os catadores de lixo, que ganham centavos por dias de trabalho. O que também me incomoda são certas atitudes de uns com os outros. Não entendo a violência. Juro que tento entender, mas não consigo. Guerras então? Algum dia resolveram alguma coisa? Só terminam em destroços, terror e mortes de pessoas. Gente como a gente, a mesma espécie: homo sapiens. Você consegue entender? Eu acredito na troca de ideias, no diálogo e no entendimento. Outra coisa que me incomoda é a super valorização ao dinheiro. Cá entre nós, no fim das contas pra onde vai tudo isso? Não estou dizendo que devemos ser hippies e viver da natureza. O dinheiro é importante, mas não é o mais importante, entende? Não deve ser o maior objetivo de nossas vidas. Se você o tem como maior objetivo, então provavelmente você não será feliz. Cobiça é talvez o maior dos pecados! Trate o dinheiro como meio e não como fim. Arrogância!!! Isso também me incomoda (rs). Você gosta de pessoas arrogantes? Que se acham superiores? Provavelmente não, porque ninguém suporta esse tipo de pessoa. Eu penso que devemos tratar os outros como gastaríamos de ser tratados. Com bom vontade, atenção e sobretudo respeito. Você não acha? Os incomodados que se retirem? Pois eu sou teimosa, prefiro ficar e ver tudo isso mudar. Muito otimista de minha parte? É que tem outra coisa que me incomoda: pessimismo.
Pois é... Muita coisa me incomoda também.
ResponderExcluirComo, por exemplo, a indiferença das pessoas em relação aos animais abandonados, aos moradores de rua, às crianças morrendo de desnutrição.
Muito triste tudo o que está acontecendo.
E algumas pessoas parecem nem se importar.
E, por que estamos convivendo com enchentes? Por causa do lixo que alguns seres humanos
"maravilhosos" jogam nas ruas.
Isso aí, Thay. Você tem razão. O que me conforta é que eu sei que ainda existem pessoas boas, que se importam com os problemas que estamos enfrentando.
"Sou uma só, mas ainda assim sou uma. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."(Edward Everett Hale)
ResponderExcluirCerto dia, depois de uma ressaca, milhares de estrelas-do-mar
foram lançadas a uma praia deserta e iam secando e morrendo ao sol.
Um garotinho ia caminhando, apanhando as estrelas
uma a uma e as lançava de volta ao mar.
Um velho pescador que assistia a cena disse ao garoto:
- Menino, não percebe que o que você faz é inútil ?
São milhares de estrelas ! Não faz diferença jogar uma de volta ao mar.
O garoto se abaixou, pegou mais uma estrela e disse:
- Para essa aqui faz toda a diferença do mundo.
E lançou-a de volta ao mar.
=D