
Não chovia, fazia entretanto um tremendo sol quando minha avó recebeu aquela ligação.
EU suspirei e imediatamente rezei para que ela descansasse em paz. Anos de aflição, lutando pela vida, tentando ser mais forte que a doença dentro de si. Eu a admiro, assim como admirei sua luta.
Vendo esses exemplos de força tão perto de mim, só posso desejar ser forte assim também no futuro. Eu não tenho medo da morte, aliás, acho que a morte é só uma passagem, existem coisas muito além. Seria muito injusto se morresemos e pronto. Nao acha? Por isso acredito muito na reencarnação, mas não podemos ficar contando com o fato de que teremos outras vidas. Temos que tentar sermos melhores no presente, no agora.
Olhando pro corpo dela, sorri por dentro ao ver seu semblante. Ela parecia tão bem, e não era a maquiagem, eu senti que ela estava em paz. Tantos anos agonizando com a doença, ela teve o merecido descanso. Vi um corpo e nada mais. Tive a certeza de que ela já não estava mais lá há muito tempo. Devia estar em um lugar muito bonito. Fico pensando se vou chorar quando alguém que amo muito m0rrer. Eu nunca passei por essa experiencia. E mesmo tendo sido criada em uma família muito espírita, fico em dúvida. Sei que chorar nao traz a pessoa de volta, que não resolve nem muda nada do que aconteceu. Entretanto a saudade é um sentimento muito profundo que parece se enraizar nas profundezas do coração. Acho que sentiria muita falta da pessoa que faleceu, mas tentaria sorrir e lembrar de momentos felizes que tivemos juntos. Mas isso na prática, não deve ser fácil...! Humm, vamos esperar...!
No momento quero aproveitar que todos estão vivos para curti-los ao máximo. Tentar não brigar e sempre demonstrar o amor que sinto por eles. O mais triste da morte de um ente querido deve ser o arrependimento de não ter dito ou feito tudo que queria dizer ou fazer com a pessoa. Arrependimento deve ser bem pior que saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário