sábado, 9 de abril de 2011

Mumbai parte 2 - Itens

Indianas...sempre tão vaidosas!!


Vendedor de ovos e pães.
Lá é comum as pessoas andarem de moto sem capacete e em muitos.

Vendedor de gás: pior emprego do mundo.

Indiana tradicional de saree


Aqui, como explicado, falarei de Mumbai segundo alguns itens. Meu objetivo é ajudar futuros turistas ou pessoas que se interessam em morar na cidade.
Repito, tudo é apenas minha opinião. Espero que aproveitem.

Clima:
Verão em Mumbai nos meses de março, abril, maio. Muito calor!!!!!!! Eu sinceramente não entendo como as indianas conseguem andar nas ruas com sarees. Isso fez com que minha teoria fosse por água a baixo. Eu explico: tinha uma teoria de que as brasileiras andam com roupas curtas devido ao imenso calor. Agora vejo que tudo realmente nao passa de um fator cultural...! Dizem que junho e julho chove bastante. Não fiquei tanto tempo pra descobrir.

Transporte :
Eu recomendo o Rikshaw para 2 ou 3 pessoas.
É uma espécie de mini taxi. É super baratinho e rápido pois é bem pequeno.
A única desvantagem é que os condutores, quase sempre, nao entendem nada de inglês, por isso é importante vc saber direitinho o endereço.
Também existem os táxis, mas sinceramente, nunca peguei um.
Para quem gosta de andar a pé pela cidade, Mumbai nao é para pedestres, o motorista tem sempre razão. As calçadas são esburacadas, e às vezes, famílias moram nelas...triste!
Por isso geralmente vc tem q andar na rua mesmo, tome cuidado.

Tráfego:
Realmente é um caos! Chega a ser engraçado. Todas as ruas, mesmo as super pequenas tem duas mãos. Então muitas vezes vc pensa que vai bater. É como um filme 3d de corrida. É muita "barberagem" mesmo, e muita busina. Uma loucura! O divertido é que eles nao se xingam qnd fazem algo muito errado, na verdade se cumprimentam e comecam a rir.

Shopping:
Eu sugiro a Linkin Road pra quem procura roupas muito baratas : 100 a 300 rupias.
É um estilo de feira ambulante com bolsas, sapatos e roupas basicamente.
Entretanto pra quem procura preço e qualidade, as lojinhas da Louca Uala (sinto muito nao saber como se escreve, mas é assim que se fala) são as melhores opções para você.
Mumbai também tem shoppings íncriveis e grandes. Infelizmente só fui em dois até hoje: Mega Mall e Infinity. O Infinity foi o que gostei mais pois tem cinema e muitas variedades de comida.
Vale também recomendar as feirinhas ótimas que ficam próximas ao GateWay (um portal muito famoso e antigo que fica na parte rica de Mumbai). Lá vc encontra várias lembrancinhas como camisetas, chaveiros, canetas, chales e muitos mais. Apenas lembre-se de sempre pechinchar...eles tentam vender mais caro para turistas...!

Casos a parte...
Em Mumbai vc vê coisas tão diferentes, na verdade até prefiro usar o termo: "esquisitas".
Conto para vocês, talvez seja questão cultural, mas de qualquer forma, para brasileiros é tudo muito estranho mesmo.
Comecemos pelo básico, é muito comum ver pessoas fazendo suas necessidades fisiológicas na rua (tanto número 1 quanto número 2). Segundo minha amiga Val, talvez isso aconteça porque os vendedores de frutas e outros ambulantes não possuem um lugar apropriado para isso. Mas convenhamos é estranho.
Também vi na India, a profissão que ao meu ver, é a pior do mundo. Vendedores de gás ambulante. Sim, eles usam bicileta para esse ofício. É triste de ver, por sorte Mumbai é bem plana, mas imagina esses "loucos" trabalhando em Ouro Preto?
Outra aventura desses trabalhadores, é vender ovos também de bicicleta, imagina um acidente....omelete para todo lado!!
Enfim, deixo te falar para ilustrar, espero que gostem...!

2 comentários:

  1. Ei Thay, Fiquei emocionada com as suas palavras. Lindas... Acho que todas nós compartilhamos os mesmos sentimentos de angústia no ínício do concrso, vontade de vencer, e um carinho enorme por todas as meninas que antes pensávamos ser nossas 'concorrentes'. Antes de entrar no concurso já havia começada a sentir uma mistura de sentimentos sobre o que significa ganhar: ganhar como a mais bonita, a que desfila melhor, tudo isso é importante, mas concordo com vc, somos todas vencedoras, merecedoras, batalhadoras, e se ganhar significa passar por cima de alguém ou de valores nos quais acreditamos acho que não podemos querer isso. Na verdade ganhamos todas, a incrível esxperiência em saber que mulheres que concorrem em um concurso de beleza são muito mais do que uma capa bonita por foraa Fiquei muito feliz de compartilhar com vc e com as outras os 5 primeiros lugares, ali para mim já era uma vitória, e quando entrei entre as 3 junto com Lagoa Santa e Vespasiano, minha emoção era tanta, que hoje vejo foi a maior felicidade da minha vida ver que estava ali com mulheres batalhadoras e honradas. Admiro seu caráter, sua sabedoria de falar na hora certa e da maneira correta, espero que essas qualidades te acompanhem por toda a vida e que você realize seu sonho de miss com a mesma dedicação que vi no Miss Minas Gerais. O título não é o mais importante, mas saber que alguém como vc gostou de ter me conhecido e reconhece o meu trabalho é a maior felicidade.Sem reconhecimento, nem o primeiro lugar me alegraria. Muito obrigada pelas palavras e conte comigo para o que quiser e precisar. Abraços, Izabela Drumond (Miss Belo Horizonte) risos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada lindaaa!!!! Muita boa sorte no Miss Brasil!!!!! :)

    ResponderExcluir