sexta-feira, 8 de junho de 2012

O músico


O som do violino...
O som do saxofone...
O som do teclado...
O som do violiono, saxofone e teclado!!!
Que maravilhoso espétaculo pude assistir hoje. Parecia um sonho ou fantasia, mas era realidade. Esses três instrumentos unidos como um só, foi verdadeiramente um espetáculo (porque não consigo encontrar um sinônimo melhor para essa palavra). A leveza e harmonia com a qual tocavam, era de dilacerar qualquer coração.
A menina q estava trabalhando ao meu lado logo me disse: "que vontade de casar"!
Mas em mim, despertou-se um sentimento inteiramente diferente: era algo nostálgico somado a uma paz muito grande. Eu entendo o fato de associarem música a anjos. É algo divino, dos céus msm!
Logo me esqueci que estava ali de fato para trabalhar e comecei a aplaudir os músicos. E como não aplaudir?
Enfim comecei a pensar: por que escolher "fazer" música como profissão?
Que bela arte! Que profissão encantadora é a do músico. Inconscientemente, ele leva alegria, paixão e outros sentimentos intensos para as pessoas. Uma música pode nos fazer viajar em pensamento, indo parar em algum passado distante, ou em um futuro longíquo, mas de fato é difícil permanecer no presente. 
Notei que não havia ali nenhum cantor, e nem era necessário. Somente o som dos instrumentos unidos tal como as cores de um arco íris, era o bastante. 
E tocavam com prazer, expressavam de certa forma um sorriso em seus rostos.
Fazer música é simplesmente fazer o q se gosta. 
E eu naquele emprego sem graça, sem cor,  por um momento senti inveja dos músicos. 
Se vc começa a tocar, n começa pensando no dinheiro q poderá ganhar com aquilo. Você começa por amor ou por hobby, mas nunca pelo ganho financeiro. E eis que descobri uma profissão completamente pura no seu nascimento. 
Que inveja dos músicos!!! Eu ali por acaso, que sorte tive!
Quero um dia trabalhar com aquele prazer, aquela alegria. Quero ver notas musicais fluindo de minhas mãos, que serão o instrumento de meu trabalho. Mas por favor, deixe-me sonhar, porque se impedes meus sonhos com suas palavras pessimistas, é como ver um tsunami destruir uma cidade de concreto. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário